Índice:

  1. Como tratar broca na Mangueira?
  2. Quais os danos diretos e indiretos da broca Hypocryphalus Mangiferae em Mangueira?
  3. Como tirar fungo da Mangueira?
  4. Como tratar Seca da Mangueira?
  5. O que usar para recuperar uma mangueira?
  6. Como acabar com pragas em mangueiras?
  7. Quais os sintomas da morte descendente da Mangueira?
  8. Como fazer para matar uma mangueira?
  9. Como acabar com fungo Fusarium?
  10. Como combater a praga da Mangueira?
  11. Como tratar a antracnose na Mangueira?
  12. Como tratar mangueiras?
  13. Quais são as principais pragas da Mangueira?
  14. O que é morte descendente?
  15. O que fazer para salvar uma mangueira?
  16. Como matar a raiz de uma árvore?
  17. Como acabar com os fungos do solo?
  18. Como tirar fungo branco das plantas?
  19. Como acabar com a antracnose?

Como tratar broca na Mangueira?

Pulverizações contendo tiacloprido controlam efetivamente a broca das mangas. Além disso, pesticidas pulverizados quando os frutos têm o tamanho de bolinhas de gude apresentaram resultados satisfatórios. Pulverizações contendo clorpirifós (2,5 ml/l de água) também dizimam com eficácia as brocas da manga.

Quais os danos diretos e indiretos da broca Hypocryphalus Mangiferae em Mangueira?

O fungo chega aos galhos através do besouro Hypocryphalus mangiferae (broca-da-mangueira), apresentando sintomas de amarelecimento, murcha e seca; a infecção avança em direção ao tronco e infecta todo o ramo, matando-o e se disseminando para os ramos vizinhos.

Como tirar fungo da Mangueira?

Recomenda-se a poda de limpeza na mangueira e a eliminação dos galhos secos, para aumentar a incidência dos raios solares e tornar a planta menos propícia ao surgimento de fungos. Deve-se, também, evitar machucar a árvore na colheita e os frutos no armazenamento.

Como tratar Seca da Mangueira?

Deve-se pincelar o local de poda com uma pasta cúprica + carbaril, a 0,2%. As ferramentas de poda devem ser imediatamente desinfetadas com uma solução de hipoclorito de sódio (água sanitária) a 2%, para evitar a transmissão do fungo a outras plantas.

O que usar para recuperar uma mangueira?

Retire toda a região doente para não continuar se espalhando pela planta. Se a árvore morrer por inteiro, ela deve ser cortada e queimada. Para o plantio de outra mangueira no mesmo local, deve ser utilizado um porta-enxerto de cultivar resistente ao fungo, como o IAC 104 dura ou manila (carabao).

Como acabar com pragas em mangueiras?

A principal praga da mangueira em produção é a mosca-das-frutas, sendo a principal espécie Anastrepha obliqua. Seu controle pode ser feito com iscas tóxicas usando-se como isca o melaço, suco da própria fruta, proteína hidrolizada ou trimedlure.

Quais os sintomas da morte descendente da Mangueira?

Os sintomas mais característicos da doença são a murcha, seca e desfolha progressiva dos ramos em direção ao caule (die-back), chegando às vezes a atingir o tronco da planta e provocando sua morte. Nos casos mais severos, pode ocorrer exsudação de goma na casca dos ramos e caules.

Como fazer para matar uma mangueira?

Causada por um fungo de solo nativo daqui, do gênero Ceratocystis, a seca-da-mangueira é uma doença que vem causando a morte de mangueiras jovens a centenárias em vários estados do país.

Como acabar com fungo Fusarium?

Tratamento da fusariose A Anfotericina B é o principal antifúngico indicado na fusariose disseminada, no entanto esse medicamento está associado com altos níveis de toxicidade e alguns pacientes não respondem ao tratamento, sendo recomendado o uso de Voriconazol. O Fusarium spp.

Como combater a praga da Mangueira?

A principal praga da mangueira em produção é a mosca-das-frutas, sendo a principal espécie Anastrepha obliqua. Seu controle pode ser feito com iscas tóxicas usando-se como isca o melaço, suco da própria fruta, proteína hidrolizada ou trimedlure.

Como tratar a antracnose na Mangueira?

Os fungicidas à base de cobre (Oxicloreto de Cobre, Óxido de Cobre e Hidróxido de Cobre) são eficientes contra a antracnose, mas são fitotóxicos às flores não devendo ser utilizados durante o florescimento.

Como tratar mangueiras?

Proteja o ramo podado com pincelamento de pasta à base de cobre ou tinta látex. Atenção ao ataque de pragas como cochonilhas nas folhas e no tronco da mangueira, além de perfurações por brocas nos ramos. Procure por um engenheiro agrônomo da região para obter as orientações sobre o controle químico.

Quais são as principais pragas da Mangueira?

As principais pragas que podem surgir em sua plantação são: Mosca-das-Frutas, Formigas Cortadeiras e a Broca-da-mangueira.
  • Mosca-das-Frutas. Praga de maior importância e que tem trazido grandes prejuízos para a cultura. ...
  • Formigas Cortadeiras. ...
  • Broca-da-Mangueira.

O que é morte descendente?

A morte descendente é uma doença causada por espécies de Botryosphaeriaceae e atualmente considerada uma das principais doenças do tronco da videira, responsável por sérios prejuízos à cultura, no Nordeste do Brasil e no mundo.

O que fazer para salvar uma mangueira?

Retire toda a região doente para não continuar se espalhando pela planta. Se a árvore morrer por inteiro, ela deve ser cortada e queimada. Para o plantio de outra mangueira no mesmo local, deve ser utilizado um porta-enxerto de cultivar resistente ao fungo, como o IAC 104 dura ou manila (carabao).

Como matar a raiz de uma árvore?

Ao arrancar ou cortar uma árvore, resta a raiz ou toco dela, e ela ainda pode continuar crescendo. Antes de se preocupar em contratar um profissional caro para remover os vestígios da árvore, use sal grosso para matar as raízes ou tocos.

Como acabar com os fungos do solo?

Fungos de solo: principais causas e como evitá-los
  1. Realize a limpeza de seus maquinários e implementos frequentemente;
  2. Utilize sementes certificadas;
  3. Realize o tratamento de sementes;
  4. Quando possível, opte por cultivares resistentes a doenças fúngicas;
  5. Realize a rotação de culturas;

Como tirar fungo branco das plantas?

FUNGOS | Misture uma parte de vinagre em duas partes de água e borrife nas plantas para se ver livre dos fungos. Trocar o ingrediente por leite de magnésia também resolve o problema.

Como acabar com a antracnose?

Controle: O controle da antracnose deve incluir práticas de remoção e queima dos frutos mumificados e das partes podadas no inverno, com o objetivo de reduzir o inóculo inicial. Em anos com verões úmidos deve-se pulverizar a cultura, com reaplicação de acordo com o fungicida utilizado.