Índice:

  1. Qual o benefício do doce de gergelim?
  2. Como que faz espécie?
  3. Qual o melhor gergelim para consumir?
  4. Pode comer gergelim puro?
  5. Pode comer gergelim todo dia?

Qual o benefício do doce de gergelim?

É indicado no controle da glicemia sanguínea (açúcar no sangue), além de ajudar no controle da massa corporal gorda, tanto na lipólise (quebra de gordura), quanto na inibição da lipogênese (armazenamento de tecido adiposo). Fonte rica também de cálcio, fósforo e ferro, e em vitaminas E do complexo B.

Como que faz espécie?

Em um panela quente coloque o gergelim em porções de 350 g para torrar. Sempre mexendo, até dourar. Quando o gergelim começar a salpicar, retire-o do fogo: é sinal que o gergelim tá no ponto. Acrescente a farinha de mandioca ao gergelim e passe a misturar em um moinho ou liquidificador até ficar bem triturado.

Qual o melhor gergelim para consumir?

Além de ser fonte importante de proteínas, o gergelim preto também possui uma quantidade maior de cálcio em comparação ao branco. Ele é ótimo para a saúde dos ossos, dentes e músculos do corpo.

Pode comer gergelim puro?

O gergelim pode ser consumido em sua forma natural, em forma de sementes, ou utilizada para fazer pastas, pães, bolos ou biscoitos, por exemplo.

Pode comer gergelim todo dia?

De acordo com Talitta, o gergelim pode ser consumido em cima de saladas, frutas, em sucos. “Pode-se ainda adicioná-lo em preparações como carnes, massas”, diz. A recomendação da nutricionista é consumir duas colheres (de sopa) ao dia.